SEU PENSAMENTO É A LEI!

Bonita, inteligente, independente financeiramente e feliz. Alguém se identifica?

Por Pâmela Propst em 29/11/2018 às 16:07:16

Freepik.com

    A primeira coisa que vem na cabeça de muitas e muitos é: "Nossa, essa se acha" ou " Que metida". Isso de fato não me incomoda, mas se você leu a primeira frase e além de não ter se identificado ainda pensou "Droga, não sou nada disso!" ou "Não sou capaz". Ai sim, isso me preocupa e muito. Ontem assisti um filme que me fez refletir muito e me motivou a escrever esse texto, já que a grande maioria dos meus seguidores são do sexo feminino e também sempre recebo palavras doces e incentivadoras de tal público. Tá ok Pam, mas e ai? Vamos lá!

    O filme tem como título "Sexy por acidente". Retrata a história de Renee, uma mulher comum, acima do peso e fora dos padrões de beleza impostos pela sociedade que luta diariamente com sua insegurança. Depois de cair de bicicleta e bater a cabeça, ela de repente acorda acreditando ser a mulher mais capaz e bonita do mundo. Começando a viver a vida mais confiante e sem medo das falhas e dessa forma conquista tudo e a todos.

    E é aí que eu queria chegar, notem como o que de fato faz diferença é nosso pensamento e não nossa imagem. Conheço mulheres exuberantes, capas de revista que são um poço de insegurança, aquele tipo de mulher que nos olhamos e pensamos: Uau, essa deve conseguir o que bem entender. Ledo engano. Muitas vezes são mulheres solitárias, sozinhas e infelizes.

    Não se trata de ser pedante, nós temos "que nos achar" simmmm! Temos que olhar no espelho e dizer: Senhores. Que mulher! Não da para acreditar que um corpo perfeito e um rosto lisinho sejam a fórmula para felicidade ou sucesso. Temos que acreditar e reafirmar todos os dias o quão lindas, capazes, inteligentes e bem sucedidas somos. Nossa mente é o que nos direciona ao topo!

    Pare de achar que sua estética precisa sobrepor sua mente! Jamais. Até porque quando a cabeça não vai bem o corpo é apenas reflexo.

    Pratique o amor próprio, o autoelogio! Se ache sim, pois você é. E jamais deixem que digam ao contrário ou te façam pensar ao contrário disso. Você é linda, você é capaz! Você é um mulherão da porra!