FORMAÇÃO DA PERSONALIDADE

Veja como a mãe pode influenciar diretamente na formação da personalidade de seu filho

Por Yushan em 07/12/2018 às 07:30:00

Olá!

O bebê quando nasce é um ser ainda em formação. Todo o seu corpo passa para um estágio diferente de desenvolvimento daquele em que estava no ventre de sua mãe. Nasce limpo de conceitos, julgamentos ou entendimentos sofisticados. É apenas uma vida em sua forma mais pura, porém uma matriz aberta para receber informações em velocidade extraordinária.

A partir do nascimento começa a coleta de informações para que se estratifique uma personalidade. Essa personalidade será formada de acordo com o ambiente, cultura, região, idioma, país aonde nasceu e etc. Isso significa que a personalidade recebe todas as informações básicas para se comunicar e sobreviver até cerca de sete anos de idade. Claro que o aprendizado não termina por aí.

A criança absorve o conhecimento de forma quase osmótica e isso quer dizer que quando a mãe demonstra paciência, mas sua energia emocional é de impaciência e irritação é isso exatamente o que ele capta. Aprende a ambivalência. Reage às energias recebidas e aprende a ser igual.

Todos os conceitos e paradigmas que foram implantados em nossos pais, naturalmente serão implantados em nós. São crenças tão profundas que parecem se aderir ao nosso DNA. Essas crenças serão determinantes em nossa vida. Sem que se saiba determinará quem você será, as dificuldades, dinheiro, amor, casamento, filhos e etc. Parece incrível que essa base de convivência e de dependência do bebê o coloque numa armadilha emocional que o arrastará pela vida toda.

Ao nascer recebe uma sentença cultural, social, emocional que certamente estará tão integrada, que mesmo que alguém lhe diga que aquilo é um programa herdado, não acreditará. Será uma vida de subserviência a fatores psicoemocionais terríveis.

A pergunta, no entanto, que não quer calar é: Tem saída?

Na próxima semana entenderemos melhor essa questão essencial para encontrar a verdadeira felicidade. Lembre-se de que felicidade é pacote completo. Tem que ter saúde, amor, riquezas, paz, segurança e muito mais.

Até lá!