SUAS AÇÕES FAZEM UM MUNDO MELHOR!

Esqueça os medos e acrescente bons sentimentos!

Por Yushan em 11/01/2019 às 09:00:00

freepik

     Você já parou pra pensar o que leva uma pessoa a agredir a outra? Pais serem violentos com seus filhos, maridos traírem suas esposas, países declarem suas guerras sem que haja a menor preocupação com as pessoas? O mundo parece tão hostil e para algumas pessoas é realmente assustador. As pessoas reagem de formas diferentes diante de todas essas agressões. Algumas se fecham, pois deixam de acreditar no amor e na bondade. Algumas temem demonstrar seu bom coração por medo de serem exploradas. Outras agridem, antes de serem agredidas, sem que saibam se seriam realmente agredidas. Há um medo profundo e uma descrença enorme acerca de se viver uma vida feliz e próspera.

     A dor causada pelos comportamentos humanos leva algumas pessoas a desejarem que o mundo se acabe. Que Deus realmente destrua tudo isso, pois não há esperança. E você o que pensa? Acredita realmente que o mundo e a humanidade não têm salvação? O que acha que acontece dentro da Alma humana, ou já chegou a pensar que as pessoas realmente são desalmadas e nada merecem.

    Talvez seja momento de pensarmos mais concretamente em como contribuir para um mundo melhor. Talvez seja momento de perceber que ao fugir da realidade do mundo fugimos de nós mesmos. Mais importante ainda é saber que se o homem foi feito "à imagem e semelhança de seu Criador" deve ter valores que possam ser despertados e guiados para se construir um mundo melhor. Para mudar o mundo é preciso compreendê-lo melhor. Precisamos entender que a violência que existe no mundo já está dentro do pensamento e do sentimento humano. E que talvez seja momento de se desenhar um novo método de educar o sentimento das pessoas, que não seja apenas pela repressão. Sentimentos não educados são forças caóticas, selvagens e primitivas reagindo diante das agressões da vida. Pense nisso!

Até a próxima semana!