VOCÊ SABIA QUE AS DOENÇAS PODEM TER RAIZ EMOCIONAL?

O alimento emocional é de grande valia para se manter uma boa saúde

Por Yushan em 01/02/2019 às 08:52:24

Freepik

Olá!

Todos sabem que certos alimentos podem ser tóxicos e causar um grande estrago na saúde. A semente da maçã quando ingerida em grande quantidade pode fazer muito mal, pois contém cianeto. Há uma lista bem grande dos alimentos que consumidos em excesso ou de modo errado podem produzir um grande mal. O que talvez você não saiba é que pensamentos e sentimentos negativos também geram toxinas.

O pensamento e as emoções tem o poder de alterar a bioquímica do corpo. Você já ouviu falar de uma pessoa que teve um choque emocional e em seguida um enfarto? Uma criança perde o seu pet de estimação e começa a manifestar febre, vômitos, diarreia, muitas vezes baixando ao hospital? O que isso significa? Significa que maioria das doenças que as pessoas manifestam tem uma raiz emocional, segundo a nova medicina alemã. Veja como é importante preservar-se de situações violentas e estressantes.

O simples fato de assistir ao noticiário com sua lista interminável de tragédias, enquanto você come, tende a impregnar esse alimento com a qualidade da notícia que você está vendo. Filmes e novelas com teor de crueldade, ódios, terror e grande sofrimento provocam reações emocionais tóxicas que podem ser claramente percebidas.

O ser humano não é educado para reconhecer seus sentimentos e com isso fica sujeito ao seu veneno. O alimento emocional é de grande valia para se manter uma boa saúde, juventude, boa forma física.

Pessoas muito estressadas, furiosas, sofredoras e desequilibradas envelhecem muito rápido, adoecem fácil e vivem menos.

Aprender a observar pensamentos e sentimentos é uma boa política para reconhecer o que está se passando dentro de nossa mente. Você ficaria surpresa e até mesmo assustada com os tipos de pensamentos e sentimentos que passam por você, sem que tenha consciência.

Há uma linha tênue entre o consciente e o inconsciente. Pensamentos e sentimentos negativos, em livre trânsito pelo inconsciente ativam situações de vida que poderão ser bem desagradáveis. Lembre-se de que você é muito mais do que um corpinho bonito. Você é um universo repleto de segredos e de mistérios. Muitas vezes, vale à pena abrir seu olhos para toda essa energia oculta em sua alma. Muitas coisas podem ser corrigidas com um simples reconhecimento das carências que nos oprimem.

Até a próxima!